Conheça nossa plataforma em http://www.matematicario.com.br

Questão 140 do ENEM 2015 muito fácil sobre interpretação de gráficos de barra. Vem comigo!

Uma pesquisa de mercado foi realizada entre os consumidores das classes sociais A, B, C e D que costumam participar de promoções tipo sorteio ou concurso. Os dados comparativos, expressos no gráfico, revelam a participação desses consumidores em cinco categorias: via Correios (juntando embalagens ou recortando códigos de barra), via internet (cadastrando-se no site da empresa/marca promotora), via mídias sociais (redes sociais), via SMS (mensagem por celular) ou via rádio/TV.
Participação em promoções do tipo sorteio ou concurso em uma região

Uma empresa vai lançar uma promoção utilizando apenas uma categoria nas classes A e B (A/B) e uma categoria nas classes C e D (C/D).

De acordo com o resultado da pesquisa, para atingir o maior número de consumidores das classes A/B e C/D, a empresa deve realizar a promoção, respectivamente, via

A Correios e SMS.
B internet e Correios.
C internet e internet.
D internet e mídias sociais.
E rádio/TV e rádio/TV.

Matemática Rio é um canal com aulas online de matemática, totalmente grátis e criativas! Aprenda em alguns minutos conteúdos cabeludos!

Criado pelo Professor Rafael Procopio:
– Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Matemática (UFRJ);
– Professor de matemática da rede pública municipal do Rio de Janeiro.

Matemática Rio nas redes sociais:
– Facebook: http://www.facebook.com/MatematicaRio
– Twitter: http://www.twitter.com/MatematicaRio
– Google+: http://www.google.com/+MatematicaRio