Compartilhe

Acesse http://bit,ly/2018dd04d05 e baixe o material
para receber semanalmente material em PDF http:/bit,ky/FT2018gratis resumos, questões, dicas e indicações de vídeos. Tudo grátis.

Link para videoaula 04:

Bons estudos. #LQVP

Questões resolvidas no vídeo de hoje.

001. (F MED FPS)

Usualmente em uma maratona um atleta corre aproximadamente a distância total de 42 km em duas horas. Em uma dada maratona, um atleta partiu 30 minutos depois do início da competição. Quantos quilômetros por hora a mais este atleta precisaria correr para terminar a prova empatado com um outro que partiu no início da competição e finalizou os 42 km de percurso em duas horas?

a) 1 km/h b) 3 km/h
c) 5 km/h d) 7 km/h e) 9 km/h

002. (F MED UESB)

Um veículo passou por um posto de fiscalização com velocidade escalar constante de 50,0 km/h. Cinco minutos depois, passou, no mesmo posto, um segundo veículo, com velocidade escalar constante de 60,0 km/h.

Sabendo-se que os veículos mantiveram seus movimentos uniformes, após passar pelo posto de fiscalização, o segundo veículo alcançou o primeiro, em um intervalo de tempo, em minutos, igual a:

a) 15 b) 20
c) 25 d) 30 e) 35

003. (FT 2018)®

Um jovem apaixonado guia sua moto paralelamente ao trilho do trem onde sua amada se encontra viajando. No exato momento em que a moto fica paralela ao fundo do trem a moça aparece em uma janela do primeiro vagão, 60m a frente do ponto onde está a moto. Sabendo que tanto a moto quanto o trem estão em movimento retilíneo e uniforme e ainda que a velocidade da moto é igual ao triplo da velocidade do trem, o espaço percorrido pelo jovem motoqueiro desde o momento que emparelha com o fundo do trem e o momento que fica lado a lado com sua amada é, em metros:
(desconsidere as dimensões da moto)

a) 30m b) 45m
c) 60m d) 90m e) 150m

Comentários