Plataforma: http://www.matematicario.com.br

Quando o Uruguai entrar em campo contra a Colômbia, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, eles vão fazê-lo sem sua maior estrela, o atacante Luis Suarez. Por quê? Porque a FIFA proibiu-o por quatro meses de pisar dentro de um estádio por ter mordido ao jogador da Itália Giorgio Chiellini. De propósito. Sério. Para piorar a situação, este não foi a sua primeira vez. Nem a segunda. Esta foi a terceira vez que Suárez, que também joga pelo Liverpool, mordeu um adversário durante uma partida de futebol.

Ian Steadman, do New Statesmen, ficou curioso sobre as chances de um oponente ser mordido por Suárez, e ele compara, por exemplo, com as chances de ser mordido por um tubarão.

Desde 2005, Suárez jogou em 441 partidas profissionais para a seleção do Uruguai e vários clubes. Supondo 11 jogadores iniciais e 3 substituições por jogo, 6.160 jogadores jogaram contra Suárez e correram o risco de tomarem uma mordida. As chances de Suárez morder um oponente é de cerca de 1 em 2.000. Quais as chances de ser morto por um tubarão enquanto nada no oceano? 1 em 3,7 milhões.

A probabilidade de ser mordido por Suárez durante uma partida ainda são maiores que ser atingido por um raio (1 em 10.000) ou morrer num acidente de avião (1 em 11 milhões). No entanto, Suárez não é tão perigoso como Mike Tyson. As chances de ser mordido durante uma luta de boxe contra Tyson é de 1 em 50.

FONTE: http://www.iflscience.com/health-and-medicine/you-have-higher-chance-being-bitten-uruguay%E2%80%99s-luis-suarez-shark

Matemática Rio é um canal com aulas online de matemática, totalmente grátis e criativas! Aprenda em alguns minutos conteúdos cabeludos!

Criado pelo Professor Rafael Procopio:
– Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Matemática (UFRJ);
– Professor de matemática da rede pública municipal do Rio de Janeiro.

Matemática Rio nas redes sociais:
– Facebook: http://www.facebook.com/MatematicaRio
– Twitter: http://www.twitter.com/MatematicaRio
– Google+: http://www.google.com/+MatematicaRio