Compartilhe

O que é o Sisu?

  O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quem pode se inscrever no Sisu 2º/2014

  Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2013 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

O que é preciso para se inscrever no Sisu 2º/2014

  Para se inscrever no Sisu o candidato deverá informar seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2013. Assim, caso o candidato não se lembre de seu número de inscrição ou de sua senha, deverá recuperá-los na página do Enem.

  A inscrição é feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Sisu, e sem a cobrança de taxas.

 Ao realizar sua inscrição, o candidato deve estar atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no Sisu, no momento de sua inscrição. Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato a impressão do comprovante de inscrição.

Quais as instituições e cursos participantes do processo seletivo do Sisu 2º/2014

  Veja a lista das instituições participantes e quantidade de vagas e a lista dos cursos oferecidos.

 

Comentários