Compartilhe

Sisu e Prouni

  O candidato que se inscreveu no Sisu também pode se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni), desde que atenda aos critérios do programa. O Sisu 2º/2014 e o Prouni 2º/2014 utilizam o Enem de 2013 como critério para seleção dos candidatos.

  Caso o candidato seja selecionado nos dois programas deverá optar pela bolsa do Prouni ou pela vaga do Sisu, pois é vedado ao estudante utilizar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.

  Lembramos que a pré-seleção em qualquer das chamadas do Prouni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se seu efetivo usufruto à regular participação e aprovação nas fases posteriores do processo seletivo, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso.

  Assim, o estudante pré-selecionado no Prouni somente deverá solicitar o cancelamento da matrícula em instituição de ensino superior pública e gratuita após a assinatura do Termo de Concessão de Bolsa do Prouni.

Comentários

Compartilhe
Artigo AnteriorComo funciona o SiSu?
Próximo ArtigoO que é o Prouni?
Somos uma equipe de pessoas que buscam fazer o bem acima de tudo. Acreditamos que a educação pode ser a base de todas as nossas conquistas, e que podemos sim fazer um mundo melhor!